sábado, 21 de maio de 2011

Prova Escrita

Roubei este título ao Vintenso (sorry), mas efectivamente estas charadas já mais parecem uma prova de "aflição" como diz o meu afilhado.
Pois bem, o blog desta charada a mim provoca-me bem estar, leveza, faz-me evocar imagens que vão até às fronteiras da percepção.
Tem charme, carisma, sedução, mistério e uma pontinha de candura que me conquistou em definitivo.
Vá-se lá saber porquê mas remete-me quase sempre para as subtilezas da arte;

Verdi e a Ópera la donna é mobile,
Iluminismo, neoclassicismo, Setecentismo, na sua busca do natural e do simples,
Nureyev elevando-se  no lago dos cisnes, a sensualidade dos Nus de renoir,
Tolkien e a sua escrita mágica, ou a elegância dos Elfos na luta pela preservação do belo,
Erwitt e a sua foto do beijo ou a pintura de Tissot, cheia de  subtileza e sensualidade,
Nicolas Cage, no filme feitiço da lua, ou Nicholas sparks em juntos ao luar,
Serge Gainsbourg, carismático ao piano a tocar Initials.bb,
Óscar Niemeyer e as suas esculturas Vibrantes, de curvas  livres e sensuais como um corpo de mulher

Minha nossa....isto está no minímo surreal!!!  Eu diria mais que perfeito, mas como ninguém é perfeito...
aqui vai,
Não gosta de bolas de Berlim!!!

Boa sorte e bom fim de semana.

14 comentários:

  1. Olha lá... depois de nos fazeres torrar a mioleirinha com enigmas que até me fazem pôr a "rezar"... (ahahahahahahah) vais fazer um tão fácil?
    E desta vez não te limitas a dar a resposta um vez... dás duas ou três! (viste, também sei fazer rimas!) :P

    Agora tenho de te tirar novamente o chapéu porque tu és um poço de cultura mulher, e não é só cultura teatral!!

    Olha, não vou dar a resposta para dar oportunidade aos outros, ok?


    Beijinhos bons e bom fim de semana de descanso :)

    ResponderEliminar
  2. Já estavas a ver a malta a fumegar da cabeça e com este "riddle" ou charada, vieste dar um doce pela facilidade em comparação com o anterior de inspiração matemática eheheheheh :-))

    Começas na 1ª linha nomeares qual vai ser o blog (Vintenso) alertando os sentidos das visitas para depois procurarem a resposta, que por sua vez está escrita na vertical pela 1ª letra de cada palavra do 2º parágrafo:

    V erdi
    I luminismo
    N ureyev
    T olkien
    E rmitt
    N icolas
    S erge
    O scar

    Tenhas um óptimo fim de semana. Beijinho ^_^

    ResponderEliminar
  3. Bom dia miúda!!

    Tens razão tá fácil né, é o que dá fazer estas coisas de madrugada.

    Mesmo assim tiro-te o chapéu! Por vezes quando fácil demais a tendência é complicar mas desta vez tu abriste bem a pestana!

    Bjs e prometo que os dois que faltam vão ser bem mais difíceis ok!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Paulo!

    Fácil mesmo...de qualquer das maneiras, numa prova escrita de 1 a 100 só ganhavas 50 ahahahaha.

    Está lá também Vintenso escrito de baixo para cima ou seja OSNETNIV.

    Vou repetir o que disse à Orquídea, os próximos dois vão ser bem mais complicados!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. OOOOOHHHHH
    E já publicaste a resposta?
    Pensei que ias fazer "render o peixe" pois nem deste a hipótese ao próprio homenageado de chegar lá sozinho!
    (isso não se faz! :P )

    Mas minha amiga, faças tu enigmas fáceis ou difíceis, o que nós queremos é que nos dês esse privilégio pois [não és só tu] nós também nos divertimos imenso com as tuas charadas, não é PAULO?

    Uma beijoca e boa Segunda-Feira :)

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahha

    Eu acho que o homenageado está de férias!!!
    E não dava para fazer render o peixe porque vocês os dois chegaram lá depressa demais.

    A gente está aqui essencialmente para se divertir que coisas sérias já ocupam muito do nosso tempo não achas miúda?

    Já tenho a cabeça a mil a elaborar a próxima até porque adoro sentir-me desafiada.

    Bj

    ResponderEliminar
  7. Está nada de férias... vais ver como amanhã ele aparece por aí... :)

    Mas quanto às novas charadas vou-te já avisando: NADA DE FAZER BATOTA!!
    É que isto do "aqui vale tudo até fazer batota" não tá com nada. Depois não te admires que fiquemos «esvaziados de emoção»...

    Abreijos e Beijaços ;)

    ResponderEliminar
  8. Pela leitura das primeiras frases ia dizer que estavas a falar do ambientador Brise...

    ResponderEliminar
  9. esvaziados...pois, faltou-me essa:)

    Ok nada de batotas mas não esperes facilidades tá?

    Bjinho

    ResponderEliminar
  10. Brise é? ahahahaha

    Pois, a ladradela foi um bocadinho ao lado, quem sabe uma próxima??

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Pois... mas só não conseguiste por causa da hora... lol
    (mas confesso que o Paulo com essa quase me levava a melhor... ahahahah)

    :)

    ResponderEliminar
  12. Não é por nada mas acho que vos estou a contagiar com as minhas maluquices!!

    Já lá está outro, espero bem que vos dê a volta aos miolos!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. E eu que perdi isto tudo???
    Ainda estou para aqui boquiaberto com a descrição.. possa mulher que me surpreendeste na descrição da maneira como te consigo chegar.

    abreijo querida bela... n me perdoou ter perdido isto.. bj querida

    ResponderEliminar
  14. Tás a ver no que dá andar distraído!!

    Gostei que tivesses gostado mas se tal não tivesse acontecido valia sempre pelo que eu me divirto por aqui!

    Abreijo

    ResponderEliminar

 
Página Inicial