terça-feira, 24 de maio de 2011

Oscar

É curioso e daria um interessante tema de conversa, analisar o que nos chama a atenção, o que nos desperta no imediato, a leitura de determinados blogues.
Para mim que aqui conheço meia dúzia deles, nuns é a criatividade, noutros o arrojo, o romantismo subsequente, o espiríto critico, o bom humor enfim.
Neste de que vou falar, o que me chamou mais a atenção foi a extrema segurança. Alguém muito seguro de si, simples, sem tiques de vedeta, alguém muito evoluído, multi facetado, um Mestre!
Pensador nato,  não se limita a passar pela vida,  sabe na medida exacta como nos prender o olhar, como nos levar a questionar, alguém que nos conduz com a mestria de um verdadeiro pedagogo.

Rodeado por muralhas em forma de estrela
Entre castelos e igrejas vive o Mestre.
Dos seus dedos vão rolando pérolas
Tantas que não cabem na palma das mãos.
Os seus sorrisos são músicas,
As suas palavras fotos coloridas
O seu saber, metros e metros de filmes
Guiando-nos pelos mares do conhecimento
Vai tecendo, com artes que se complementam
O rendilhado da vida.

Entre e deslumbre-se!!!

8 comentários:

  1. Muito bonito e sentido este teu post!

    Mas o enigma é de fácil adivinhação (pelo menos para mim que também já tenho navegado de quando em vez pelas "águas" do homenageado de hoje).

    E o homenageado é: Rolando Palma

    Este autor é deveras alguém multifacetado, pois além de nos mostrar o seu olhar no seu blogue ENTREMARES explora nos seus vários blogues temas como a música (ENTREMÚSICAS), o cinema (ENTREFILMES), a fotografia (ENTREFOTOS) e também as artes em geral (ENTREARTES).
    Aliás fazes referência a todos esses temas no texto que belissimamente construíste.

    Curiosamente a primeira pista que me fez chamar a atenção para ele foi a frase «Rodeado por muralhas em forma de estrela...» uma vez que eu sabia que ele é de Elvas, cidade lindíssima com as suas peculiares muralhas (de beleza talvez só igualada pelas da cidade de Almeida) e rica em monumentos históricos.

    É completamente justa esta bonita homenagem que lhe fazes e é um convite irrecusável visitá-lo.


    Beijinhos e parabéns uma vez mais. :)

    ResponderEliminar
  2. O título é um Óscar, nome similar ao famoso prémio da academia americana de Hollywood. Os europeus têm troféu similar, a Palma de ouro ... dá que pensar qual dos nomes é dica da Isabelices e qual serve para despistar. Não conhecendo blogue de autor Óscar, opta-se por seguir a pista sobre "Palma".

    Repetindo a prosa cultural da autora, aposto que deverá conter pistas, logo na primeira frase pode-se ler « Rodeado por muralhas em forma de estrela», são incomuns os castelos em forma de estrela, uma rápida pesquisa e soube que uma das mais fortes praças fortes portuguesas em forma de estrela é em Elvas. Até aqui duas pistas, Palma e Elvas. Continuando e já com o pensamento na solução, foi possível confirmar nas frases seguintes da mesma prosa, as palavras: rolando+ palma+ músicas+ fotos+ filmes+ mares+ artes. Adicionadas a uma outra mesmo no final que é “Entre”, sugere o autor Mestre, Rolando Palma, com domícilio declarado em Elvas, autor do blogue Entremares e outros igualmente com o prefixo “Entre”, seguido das dicas acima declaradas.

    Isabelices, alonguei-me na explicação porque preferes a justificação de como se chega á resposta, desta vez não encontrei o habitual anagrama. Parabéns pelos textos bem arquitectados e pelo entusiasmo que transmites.

    Fica bem :-)
    Abraço caloroso ^_^

    ResponderEliminar
  3. Olá Orquídea
    Agora sou eu que te dou os parabéns!

    Foste a primeira a acertar o que quer dizer que fizeste bem os trabalhos de casa ahahahahha

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Paulo!

    Fácil lá chegar certo? Isso quer dizer que o modelo está esgotado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Isabelices, não diria que o modelo esteja esgotado, talvez como o blogue é INTENSO, quiseste de uma forma consecutiva partilhar charadas e estender a diversão, é boa a intenção. Só que as mentes tendem a serem mais perspicazes quando o modelo se repete.

    Faz-me lembrar as posições, quando se repete a mesma muitas vezes, o entusiasmo é menor, todos acabam por chegar a esta conclusão quando se sentam no ... sofá! :))))

    ResponderEliminar
  6. Hummmm interessante esse ponto de vista das posições...

    E então qual será a solução habituação ou mudar a decoração?

    Nada como variar quem sabe chega arranjar uma roupagem diferente para o ...sofá claro!

    Ahahahahaha Bom Almoço

    ResponderEliminar
  7. Já almocei e procurei por cerejas, como as queria não as obttive, onde não procurei foram-me oferecidas ... eeheheheheeh ^_^

    Agora a sério, longe de mim interferir com a linha editorial daqui, mas posso dar conta da minha experiência como autor, é que o blog só me satisfaz se eu conseguir comunicar, desabafar e divertir-me com a escrita, para que também não fique aborrecido para mim ou para as visitas e não crie hábitos de estagnação, tento na medida que possível ser inovador, ou seja, publicar algo que ninguém espere!

    E sim gosto de surpreender pela positiva e imaginar a cara das pessoas quando forem ler, como por exemplo nas 2 fotos que utilizei para cativar as atenções no último texto do "sorriso de geia", foi mesmo divertido procura-las e imaginar quais as que mostravam um pouco e faziam imaginar o resto. Oh well, isto sou eu que tenho parafuso a menos, daí a empatia LOL

    Bjs *_*

    ResponderEliminar
  8. Resumindo, não sabes procurar cerejas...
    Olha tenho aqui um cesto delas na minha secretária, rijas vermelhas grandes e deliciosas!

    Na cereja eu gosto mesmo é de trincar!!

    Gostas de imaginar a cara das pessoas....eu já imaginei a tuia diversas vezes podes crer! ahahaha.
    Linha editorial daqui...que chique:)

    Olha Paulo, vou parecer-te mal educada mas é assim, este espaço aqui tem é de me dar gozo a mim, tem de me fazer bem é a mim. Se os outros gostam se vêm cá, se me entendem ou não é igual.
    Não quero dizer com isto que sou insensível ou que tenho a "mania" mas,já atingi um patamar em que posso não ter os parafusos que quiser entendes.
    Realmente em relação ao Sorriso de Geia, andas a sair da casca ahahahaha, mas eu gostei aliás eu tenho uma certa tendência para a provocação bem intencionada.

    Abraço

    ResponderEliminar

 
Página Inicial